Textos
Bulimia Nervosa

     Na Bulimia Nervosa, a pessoa tem episódios de compulsão alimentar, ingerindo em um curto período de tempo (por exemplo, dentro de um período de 2 horas), uma grande quantidade de comida maior do que o que a maioria das pessoas comeria em um período de tempo e em circunstâncias semelhantes. Há uma  sensação de perda de controle sobre o que ou o  quanto se está comendo  durante os episódios. Como na anorexia nervosa, a pessoa também utiliza comportamentos perigosos  (prática de exercícios físicos em excesso; vômitos, laxantes e diuréticos) para evitar o ganho de peso.

     A pessoa sofre por não aceitar sua forma física e seu peso corporal; e se sente culpada por não conseguir se controlar ao comer.

     Um tratamento multidisciplinar com psicólogo, psiquiatra e nutricionista, especializados nesse tipo de transtorno é a forma mais adequada para se ter bons resultados. Na psicoterapia um dos objetivos é  entender quais são os “gatilhos” que levam a cada episódio de compulsão alimentar e aprender a lidar com eles de forma mais saudável.

Fabiana Hatada Iguchi

Psicóloga Cognitivo-Comportamental

E-mail: figuchi@hotmail.com

 

                                                                                                             Fonte: DSM-5.

@iguchipsicologia

® Fabiana H. Iguchi

R. Itapeva,518 Bela Vista São Paulo - SP.

Iguchi Psicologia