top of page
Textos

        Medo ou a ansiedade elevada em situações sociais em que a pessoa é exposta a possível avaliação por outras pessoas (p.ex., conversar, ser observado comendo ou bebendo, em situações de desempenho como discursos e palestras) sendo que a pessoa teme passar por uma situação humilhante ou constrangedora, ser rejeitada ou ofender alguém.        

 

       Em função desse intenso medo ou ansiedade, a pessoa sofre muito, e dependendo de como ela lida com a situação social, acaba por somar outros problemas, como o isolamento social, mal desempenho em atividades acadêmicas ou profissionais e até mesmo depressão.       

 

       Nesses casos, a psicoterapia auxilia na amplitude das habilidades socioemocionais da pessoa, melhorando sua qualidade de vida.

 

 

 

 

 

Fabiana Hatada Iguchi

Psicóloga Cognitivo-Comportamental

E-mail: figuchi@hotmail.com

 

 

Fonte: DSM-5.

Transtorno de Ansiedade Social
instagram.jpg

@iguchipsicologia

® Fabiana H. Iguchi

R. Manuel Da Nóbrega 76, Paraíso - São Paulo - SP.

facebook.jpg

Iguchi Psicologia

bottom of page